Grupo Dor e Cura, um grupo de apoio no luto: Veja como funciona

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1553287309637{margin-bottom: 0px !important;}”]

Grupo Dor e Cura, um grupo de apoio no luto: Veja como funciona

As redes sociais estão aí para o bem e para o mal. Os grupos de whatsapp, às vezes, até incomodam, mas quando trazem mensagens que estamos precisando, são fundamentais.

Pensando nisso, estamos lançando um grupo de apoio no luto no whatsapp, com mensagem e conteúdos em forma de textos e vídeos sobre superação do luto.

Desta forma, o Grupo São Judas Tadeu acolhe e contribui com as pessoas que perderam um ente querido e podem ter um amparo a mais nos momentos de dor.

O luto não ocorre apenas quando um familiar morre. Pode estar relacionado ao fim de um relacionamento amoroso, à perda de um bebê ainda no ventre materno ou ao desaparecimento de um animalzinho de estimação, por exemplo.

Em todos os casos, trata-se de um processo de transição muito doloroso e desafiador. É a transição de um estado de sofrimento para a retomada da vida que se tinha antes.

É um período que precisa ser encarado em todas as suas fases. O tempo que isso demora varia, mas as coisas acabam se normalizando. Veja como viver e superar o luto.

Apoio na situação do luto: Conte sempre com a ajuda das pessoas próximas e profissionais

A presença de amigos, o conforto familiar, um bate-papo sobre o que aconteceu, as razões que levaram à perda de um ente que amávamos ajudam a superar as fases do luto.

Com isso, a reestruturação emocional, a cicatrização e a cura das feridas no coração e o equilíbrio são conquistados mais facilmente.

Não devemos evitar o assunto. Pelo contrário. Não hesite em buscar suporte. Se você não se sentir seguro e confiante para falar sobre estes temas com alguém mais próximo, uma consulta a um profissional de saúde é importante.

Psicólogos, psiquiatras, terapeutas em geral têm todo conhecimento e formação específica para atendimento e entendimento da dor da perda.

Antes que o processo de dor venha a causar depressão

A ajuda profissional é fundamental não somente para trazer tranquilidade e auxílio sobre como enfrentar sentimentos e emoções, muitas vezes até contraditórios.

É também um caminho seguro para que a dor da perda não se transforme em algo mais grave, como uma depressão mais profunda.

Infelizmente, até os casos de suicídio têm tomado proporções bem alarmantes atualmente. Não estamos dizendo que todos as situações de luto podem levar a estas situações mais sérias. Mas todo cuidado é pouco.    

A um clique no seu celular, o conforto pode vir de um grupo de apoio no luto no whatsapp

Quer um amparo a mais, mesmo que de pessoas não tão próximas, mas que passam ou passaram por isso?

Fazer parte de um grupo de apoio no luto, mesmo que virtualmente e no qual as mensagens de ânimo chegam naquela horinha que você mais precisa, vai fazer toda diferença no seu dia a dia.

Afinal, já sabemos o quanto um bom filme, uma música que traga boas lembranças, uma poesia ou apenas uma frase mudam e reorientam nossos pensamentos e atitudes.

E quando podemos ter isso de uma forma fácil, sem que nos exija deslocamentos ou muito tempo no nosso dia a dia já tão corrido, aí é melhor ainda.

Pense num vídeo com mensagens de otimismo, imagens tranquilas e bonitas e uma voz macia, sem que você tenha que ficar procurando no youtube. Bom, não é mesmo? Pois então, assim vai funcionar o Grupo de Apoio no Luto do Grupo São Judas Tadeu.

Entre agora mesmo. Faça parte do grupo Dor e Cura, se ajude e ajude outras pessoas compartilhando este artigo.  [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]