A partida de alguém, bem como os rituais de despedida, ainda são um tabu na sociedade ocidental. Sobretudo entre os mais jovens. No entanto, é preciso desmistificar estes temas. Ter um plano de assistência funeral é o primeiro passo nessa direção. Quem adquire um deste está se planejando para o futuro, independentemente de idade, crenças ou religião.
É claro que fazer um planejamento sobre algo que pode causar certo desconforto é um desafio e tanto. Mas um plano de assistência funeral, como o oferecido pelo Grupo São Judas Tadeu, é um alento. É muito bom poder contar com suporte acolhedor e personalizado.
Cabe esclarecer que o plano de assistência funeral é bastante seguro e regulamentado por lei. Trata-se de um serviço especializado, com o intuito justamente de dar apoio aos familiares em caso de óbito do titular do plano ou de algum dependente.
Serviços mais comuns de um plano de assistência funeral são:
- Urna funerária;
- Coroa de flores;
- Preparação do corpo;
- Cerimônias de despedida;
- No caso de cremação, a família recebe uma urna com as cinzas do ente querido.
Outro aspecto importante inerente à contratação de um plano de assistência funeral relaciona-se ao fato de que o desejo de quem o negociou será respeitado pela família. Fica um contrato assinado, enumerando os serviços inclusos.
Um exemplo é a opção por cremação em vez de sepultamento. Muitas vezes, quando não há um plano contratado especificando essa questão, pode haver dúvidas entre os familiares.
Os jovens e o plano assistência funeral
Não há qualquer incoerência entre ser jovem e a contratação de um plano de assistência funeral. O ideal é quebrar paradigmas. Tudo que é planejado com antecedência, em qualquer esfera da vida, promove maior tranquilidade familiar. Portanto, não é preciso ficar mais velho para contratar um plano de assistência funeral.
Pensar na contratação de um plano de assistência funeral nem sempre está no radar dos mais velhos, nem dos mais jovens.Mas é bem natural contratar seguros de automóvel, planos de saúde e odontológicos. Não é mesmo?
Nunca é cedo demais para se planejar o futuro e lidar antecipadamente com as questões e custos relacionados ao funeral também dentro desse planejamento. Porque uma coisa é certa: a vida é finita, querendo ou não, os ciclos vão se fechando.
A opção por um plano de assistência funeral não significa que o jovem está prevendo que algo inesperado lhe aconteça. Trata-se apenas de se preparar melhor para os imprevistos que insistem em ocorrer. Ninguém está livre de acidentes ou doenças graves fatais.
Quando os jovens começam a enfrentar o envelhecimento dos avós, pais e tios, é interessante se planejar para a perda de entes queridos. Incluir um plano de assistência funeral no planejamento financeiro significa atravessar o luto com mais conforto.
Tipos de plano assistência funeral
O mercado oferece dois tipos de plano assistência funeral: o individual e o familiar. Como o nome já diz, o plano individual terá cobertura exclusiva para o titular: a pessoa que contratou o plano. Por isso, se houver o falecimento de alguém próximo ao titular, não terá direito ao serviço contratado.
Já no plano funerário familiar, é possível incluir familiares próximos como filhos e cônjuges. Nesse caso, o valor cobrado será um pouco maior do que o plano individual. Há também a possibilidade de adicionar outros parentes no plano familiar, devendo o titular pagar uma taxa adicional por pessoa.
Sem dúvida, trata-se de uma opção financeiramente vantajosa a todos, que serão amparados pela cobertura do plano.
Cabe frisar que existem planos de assistência funeral que concedem benefícios aos contratantes ainda em vida. Há quem estabeleça parcerias que concedem descontos em farmácias e consultórios médicos e odontológicos. Outra modalidade é o sorteio de prêmios todos os meses e indenização no caso de morte acidental.
Esses serviços são, muitas vezes, adicionais. Por isso, tudo precisa estar devidamente descrito no contrato, para não haver surpresas desagradáveis.
É importante fazer uma pesquisa entre os planos disponíveis para verificar qual melhor se adequa, pois há diferentes modalidades. E alguns deles impõem limite de idade e quantidade de pessoas a serem beneficiadas.
E mais: antes da assinatura, é preciso ler com atenção o contrato, checando quais benefícios estão inclusos, bem como o valor das coberturas para cada serviço.
Vantagens do Plano São Judas Tadeu
O plano de assistência funeral do Grupo São Judas Tadeu auxilia a família de maneira acolhedora. O Grupo São Judas Tadeu conta com uma equipe especializada, que faz de tudo para minimizar o sofrimento da família.Tratando esse momento com extrema leveza e acolhimento.
Ao contratar o plano São Judas Tadeu, a pessoa tem a garantia de que fará um planejamento na medida certa para não ser surpreendida no futuro com custos altos e inesperados. Que muitas vezes, não estão disponíveis e acabam gerando dívidas.
O aspecto financeiro é um dos benefícios do plano de assistência funeral do Grupo São Judas Tadeu. Porque a família contratante não tem que desembolsar os valores de uma vez só. O plano faz com que um momento de perda possa ser atravessado, tendo como único foco o recolhimento no luto e as boas lembranças.
O Grupo São Judas Tadeu oferece as duas modalidades de plano: individual e familiar, em que a cobertura pode incluir titular, cônjuge, filhos solteiros com até 24 anos ou incapazes, pai e mãe com até 64 anos.
Importante mencionar que o plano do Grupo São Judas Tadeu garante a prestação de serviços 24 horas por dia, sete dias por semana.
Entre serviços inclusos no plano assistência funeral, podemos citar:
- Urna de padrão básico;
- Coroa de flores artificiais;
- Preparação do corpo;
- Ornamentos de acordo com a crença e a religião;
- Roupas femininas ou masculinas;
- Carro fúnebre com translado de até 80 quilômetros de distância;
- 5 anúncios na rádio local.
Além das vantagens mensuráveis, que envolvem principalmente os serviços que estão à disposição, há também as relacionadas aos sentimentos. Sim, porque num momento tão doloroso, contar com suporte é imprescindível, possibilitando à família tomar decisões num ambiente propício e acolhedor.
Não há idade certa para contratar o Plano São Judas Tadeu e viver com tranquilidade. Sempre é tempo de planejar o futuro.