Como aproveitar os bons momentos da vida ao lado de quem se ama

Você já parou para pensar que ao longo da rotina diária, na maioria das vezes, tudo é feito sem que haja sua total atenção? Fazer tudo automaticamente, sem paradinhas estratégicas para notar fatos simples significa que os momentos bons da vida não estão sendo bem aproveitados.

Então, pare alguns minutos e reflita: Há dias que terminam e você cai na cama com uma sensação de cansaço e se questionando se valeu a pena sua jornada nas últimas 15 e até 17 horas ou mais?

E ainda mais grave, nem dá tempo de pensar nisso e você dorme preocupado com tudo que tem pra fazer no dia seguinte?

E então, como aproveitar os bons momentos da vida?

Desfrutar da vida, por mais que se tenha momentos de tristeza, frustrações, tomadas de decisões importantes e problemas das mais variadas espécies, é um dos grandes desafios da vida atribulada dos dias de hoje.

Cada vez mais, tem sido comum todos comentando que o tempo está passando muito depressa. Engano. O tempo passa na mesma velocidade de sempre, os seres humanos é que estão acelerados demais.

É preciso mudar a mentalidade que cada um de nós temos em relação à vida.  

Na prática, o ideal é assumir um conjunto de atitudes mentais que influencia diretamente os pensamentos que geram determinados comportamentos.

Lembrar que estes, por sua vez, despertam sentimentos e emoções boas ou ruins. Se treinarmos isso, seremos mais felizes.   

Quer ver alguns exemplos? Ao acordar, mentalize que você está respirando e que pode mexer seu corpo. Levante e ao lavar seu rosto, curta a sensação de ter água limpa despertando seu olhar, seu olfato e sua própria imagem no espelho.

Na hora de tomar seu café da manhã, não abra mão de sentar nem que for por alguns minutos , para saborear o que você toma e o que você come. Porque 815 milhões de pessoas no mundo não têm nada disso e passam fome, segundo a Agência Brasil.   

Fazer coisas boas ao lado de quem se ama é melhor ainda

À primeira vista, você pode estar pensando que este tipo de atitude não vai fazer diferença nenhuma no seu dia a dia.

Mas já está provado cientificamente que gestos simples, otimismo, bons pensamentos e companhia agradável fazem total diferença na qualidade de vida.

Isso é, inclusive, o que diz um artigo publicado na Current Directions in Psychological Science ao sugerir que os bons pensamentos podem ser um poderoso antídoto para o estresse, a dor e as doenças.

Diante destas informações, aumenta a recomendação para você cultivar os momentos bons da vida ao lado de quem você ama. Aproveite ao máximo as atividades que você consegue fazer com seu companheiro(a).

Cultive boas lembranças porque é isso que levamos com a gente

Se tem filhos, curta um simples almoço na companhia deles. Tem amigos? De que adianta ter um monte deles e só trocar mensagens pelo Whatsapp ou likes no Facebook e Instagram?

Convide-os para um bate-papo tomando um café ou brindando a vida com um chopp bem gelado.

Faça caminhadas em dupla e troque ideias sobre a vida e opiniões sobre como enfrentar os desafios. Deixe de lado os fones de ouvido de vez em quando e ouça a voz da natureza.

Assistir a um bom filme, bem compenetrado e sem ficar olhando o celular toda hora, também distrai, traz conhecimento e pode até ajudar a refletir sobre o luto, caso este tema seja interessante no momento.

Não se esqueça de manter atividades físicas de forma regular. Seja persistente depois de decidir o que você vai fazer para manter sua saúde mental em dia. Cada um tem um gosto diferente.

Você não é obrigado a ir diariamente para uma academia ou fazer invertidas numa aula de Yoga. Descubra aquilo que te faz bem e tenha disciplina para desfrutar do bem-estar que os exercícios causam.

Além de tudo isso, ouvir uma música gostosa curtindo o momento presente ou as boas memórias que marcaram positivamente sua vida é uma delícia.

Então, confira agora a playlist que preparamos no Spotify pra você!

COMENTÁRIOS